segunda-feira, 26 de abril de 2010

Porque o passado é dito no pretérito (redundante?)

Por Adão Alves

Vagando hoje por lugares desconhecidos, terras inesploradas e pensando, pensando... Pensando na redundância deste título que, embora utilize palavras diferentes, ambas falam a mesma coisa.
Tempos bons nunca retornam ou duram a eternidade. Pobre de nós pensarmos que um bocado de felicidade será tão duradoura quanto o ouro.
Hum?
Dê-me um motivo para que eu acredite que este é o problema e a solução é seguir em frente? Sempre se perde algo remotamente e só damos por falta quando já o perdemos.
Tenho passado um bocado de maus momentos na vida ultimamente, mas é algo que se guarda dentro do peito e jamais se desova num riacho qualquer.

Então coisas ruins acontecem o tempo todo...

Então coisas ruins aconteceram...

Então eu pensei em voltar para a época do colegial, que foi a mais próxima que cheguei da felicidade...

E então eu sonhei que estava lá. E por um segundo estive. Mas fora pura ilusão...

E as coisas ruins acontecem, e cada vez que eu as encosto, para descobrir seus segredos mais a fundo, encontro máscaras envoltas por porcelana.

E então eu caio...

E então tudo fora perca de tempo?

E então...

E então eu tenho de resolver a vida, mas não sei como...

Se o passado fosse presente, eu talvez seria um pouco feliz...

A canção do pecador de hoje é My Immortal, da banda Evanescence, que relembra o passado que eu gostaria de retomar.



Blood Kisses...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Se a culpa É SUA você não pode por em quem quiser

Por Adão Alves

Escutei milhares de vezes pessoas dizerem: "a culpa é minha e a coloco em quem eu quiser"! Cada uma que se ouve. Sabe bem que na realidade não é bem assim que acontece. A culpa é sua, mesmo que não seja sua. Deu pra entender?

Vacilam com você e em um piscar de olhos vocÊ É O CULPADO! Sentenciado, não há maneiras de respaldar seu micro ego errante. E você se afunda e afunda. Tenta, Obviamente o apoio daqueles que dizem amá-lo... A CULPA É TUA! tão somente tua que o problema é como você trata as pessoas.

Não entendo muito bem a raça humana. Se você maltrata alguém, tá errado, se respeita e demonstra carinho, elas confundem tudo. WTH? Vai ler um livro de auto ajuda amigo!

Não o faça, por amor a você mesmo, sei lá. Faça como quiser. Me parece que aqueles autores entram na sua mente pra fazer você se sentir feliz e alegre mesmo em condições desfavoráveis. Sabem que isso não passa de um golpe capitalista. Até nas suas emoções está envolvida o maldito dinheiro! $$$$$$$$$$$$$

Fato, uma pessoa triste é uma pessoa pouco produtiva. Enquanto se trata de apenas uma, tudo bem, mas se a massa ficar toda triste, serão muitos operários produzindo pouco. Aí enchem seus miolos com palavras positivas.

Quem nunca passou por algo motivacional em seu trabalho? Algo pra levantar sua moral e fazer você produzir e produzir. Te esquecem como ser humano e te tratam como mercadoria.

Duvida?
Opção sua...

Mas vale a pena pensar na culpa, que sempre será sua, mesmo você sendo o prejudicado, e as pessoas próximas, vão lhe dar "esporros" dizendo que é para o seu bem.

Balelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Você tem duas opções:

1. Acreditar e fazer acontecer, fazer seus sonhos se realizarem ou se contradizer com a sociedade em seu beneficio;

2. Se conformar que é um mero fantoche de grandes empresários;

Qual escolhe?

A profissão é mais importante que a integridade não é mesmo?

E a culpa É sempre sua e de mais ninguém!


Você se abate com isso? Deixo a canção do pecador de hoje: Guilty (culpa) da banda finlandesa The Rasmus!


Blood Kisses...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Confiança: Mito ou realidade

Por Adão Alves

Andei passando por certos testes de confiança. Claro amigo, testes de confiança não deveriam ocorrer. Em hipótese alguma. Veja, se você confia, para que testes?
Aí me pego em devaneios perguntando a mim mesmo se a tal Confiança existe mesmo, ou se não passa apenas de uma lenda urbana?

Olhe dentro de você e verá que não consegue confiar 100% em uma pessoa. Tá ok até esse ponto, mas ao passo que tu dizes "Eu confio em ti", você deve estar seguro que possui 100% de confiança, ora, confiança é algo inteiro! Não é um decimal, ou é 8 ou 80...

Ter confiança é saltar nos braços da pessoa e acreditar que ela lhe carregará para sempre. Mas não é isso que tenho presenciado até então. Mas são fatos da vida!

Lendas que assolam o mundo, mas não se vê a bendita confiança desfilando... É exporádico seu encontro com a mesma, isso SE ele ocorrer algum dia.

Então pense bem se você diz, "eu confio em ti". Será mesmo? A verdade é sempre melhor que uma mascarada intenção de omitir algo.

A canção do pecador de hoje, será Anything do The Calling, Será que a mulher que inspirou esta letra, confia mesmo em seu escritor?



Blood Kisses...