segunda-feira, 26 de abril de 2010

Porque o passado é dito no pretérito (redundante?)

Por Adão Alves

Vagando hoje por lugares desconhecidos, terras inesploradas e pensando, pensando... Pensando na redundância deste título que, embora utilize palavras diferentes, ambas falam a mesma coisa.
Tempos bons nunca retornam ou duram a eternidade. Pobre de nós pensarmos que um bocado de felicidade será tão duradoura quanto o ouro.
Hum?
Dê-me um motivo para que eu acredite que este é o problema e a solução é seguir em frente? Sempre se perde algo remotamente e só damos por falta quando já o perdemos.
Tenho passado um bocado de maus momentos na vida ultimamente, mas é algo que se guarda dentro do peito e jamais se desova num riacho qualquer.

Então coisas ruins acontecem o tempo todo...

Então coisas ruins aconteceram...

Então eu pensei em voltar para a época do colegial, que foi a mais próxima que cheguei da felicidade...

E então eu sonhei que estava lá. E por um segundo estive. Mas fora pura ilusão...

E as coisas ruins acontecem, e cada vez que eu as encosto, para descobrir seus segredos mais a fundo, encontro máscaras envoltas por porcelana.

E então eu caio...

E então tudo fora perca de tempo?

E então...

E então eu tenho de resolver a vida, mas não sei como...

Se o passado fosse presente, eu talvez seria um pouco feliz...

A canção do pecador de hoje é My Immortal, da banda Evanescence, que relembra o passado que eu gostaria de retomar.



Blood Kisses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário